Home FAMÍLIA PPE Exposições valorizam a cultura e incentivam o interesse pela arte fotográfica
0

Exposições valorizam a cultura e incentivam o interesse pela arte fotográfica

0
0
“Olhar do Minotauro” retratou a diversidade cutural

Edição Nº 37 – Julho de 2017

A arte invadiu novamente o restaurante da PPE ASTA em Cerquilho. De 2 a 23 de junho, o local serviu de cenário para a exposição “Cerrado – Povos dos Campos Gerais”, de André Dib, fotógrafo colaborador das principais das principais revistas de natureza, esporte e turismo do Brasil e exterior. O evento fez parte da programação de comemorações do mês mundial do meio ambiente, que incluiu ainda a distribuição de cartilhas sobre o tema e a divulgação de frases com dicas sobre os cuidados com a coleta seletiva, destinação de resíduos, água e energia elétrica.

As fotos de Dib retratam o modo de vida das pessoas que, há gerações, tiram seu sustento da terra. Os povos do cerrado detêm um conhecimento tradicional de manejo da biodiversidade, reconhecido como patrimônio do país. A região, que corre grande perigo em função do desmatamento, abriga uma das maiores riquezas biológicas do planeta, retratada com sensibilidade pelo fotógrafo. Esta, inclusive, foi a segunda mostra promovida na PPE ASTA graças ao projeto Exposições Itinerantes, promovido pelo Sesi.

De 3 a 19 de maio, o restaurante da Fábrica já havia servido de cenário para a exposição “O Olhar do Minotauro”, um conjunto de 24 imagens feitas pelo fotógrafo Renan Rosa que retratam sua compreensão sobre diversidade cultural e reflexões sobre a consciência social. O que os colegas puderam ver no local compõe um museu imaginário do fotógrafo, que possibilita ao espectador ler uma imagem, sem conhecer seu contexto, e elaborar uma história – além do tempo cronológico e das condições de criação – em um processo lúdico e construtivo.

Colaborador de agências fotográficas no exterior, Renan Rosa percorreu mais de 50 países, durante doze anos, buscando retratar a singularidade de diferentes culturas, tradições e costumes que integram um mosaico humano. Desde 2010, produz materiais editoriais, ensaios fotográficos e exposições, como esta que a PPE ASTA teve a oportunidade de trazer aos seus empregados.

 


Homenagem às colegas de Cerquilho


Uma homenagem a elas!

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, festejado em 8 de março, as 37 mulheres que trabalham na PPE ASTA foram homenageadas e receberam de presente um batom e um lápis de olhos, com uma mensagem carinhosa sobre a importância da participação feminina para o crescimento da Empresa.

 

 



Bem Bolado vence no Society

A final do Torneio de Futebol Society movimentou novamente o Clube, na noite do dia 9 de dezembro. Na abertura, dois amistosos, envolvendo a meninada da Escolas de Futebol da Cipatex de Cerquilho e da Prefeitura Municipal

Campeões posam para a foto

de Tietê, revelaram jovens e promissores talentos. Mas o grande momento veio em seguida, quando entraram em campo as equipes Peraltas (D) e Bem Bolado (Terceiros), este último, o campeão da disputa.

Após a premiação dos dois times, a alegria e o balanço ficaram a cargo do grupo de pagode “Doce Arte”, que fechou com chave de ouro mais este momento de integração e espírito esportivo!

Garotada das escolinhas da Cipatex e da Prefeitura de Tietê fizeram as preliminares