Home GESTÃO DE PESSOAS Treinamentos abordam temas para a evolução da Empresa
0

Treinamentos abordam temas para a evolução da Empresa

0
0
Treinamento White Belt
Treinamento White Belt

Edição Nº 38 – Setembro de 2017

O desenvolvimento de técnicas e competências tem sido essencial não só para o crescimento profissional dos empregados, como também para a evolução da própria Empresa. Para atender as demandas internas, decorrentes principalmente do Programa Transformação Lean, a área de Recursos Humanos vem realizando uma série de treinamentos, executados ao longo do ano, envolvendo um número cada vez maior de participantes. Os destaques dos últimos dois meses você pode conhecer melhor a seguir:

Treinamento Yellow Belt – Turma 1
Treinamento Yellow Belt – Turma 1

White Belt –Um total de 115 colegas entre empregados, estagiários e aprendizes participaram do treinamento White Belt. Esta iniciativa é o primeiro passo para que os colegas possam conhecer e entender a metodologia Lean Six Sigma. Aplicada à rotina dos trabalhos, a partir da mudança de comportamento, ela contribui para a redução dos desperdícios e é fundamental quando se busca a melhoria contínua. Ministrados por Thiago Costa, da Lean Mind, e Thiago Godoi, da PPE ASTA, os treinamentos aconteceram em julho (dias 21 e 28) e agosto (dias 3, 8 e 18). Outras turmas serão formadas em breve, pois o objetivo é ter 100% do efetivo capacitado até dezembro.

Treinamento Yellow Belt – Turma 2
Treinamento Yellow Belt – Turma 2

Yellow Belt – Duas turmas participaram, recentemente, do treinamento Yellow Belt. Formado por 12 colegas, integrantes do Comitê Lean, o primeiro grupo se reuniu nos dias 22 e 23 de agosto. O segundo envolveu 14 empregados, que participaram do curso nos dias 19 e 20 de setembro. Realizada pelos consultores da Lean Mind, Tiago Costa e Claudemir Faria, a iniciativa tem o objetivo de capacitar os participantes para atuação nos Projetos Lean Six Sigma, que está sendo implantado na Empresa.

Treinamento sobre Impostos
Treinamento sobre Impostos

Impostos – O coordenador Contábil e Tributário da PPE ASTA, Fábio Marcon, conduziu o treinamento sobre Impostos para a equipe de Faturamento da Área Comercial, realizado nos dias 25 de julho e 2 de agosto. O objetivo foi orientar os participantes sobre o lançamento correto dos impostos e seus impactos quando efetuado de forma equivocada. O treinamento faz parte do processo de aprimoramento das equipes, iniciado no mês de fevereiro.