Home PPE EM FOCO Selo “Empresa Pró-Ética” é nosso novo desafio para os próximos dois anos
0

Selo “Empresa Pró-Ética” é nosso novo desafio para os próximos dois anos

0
0
Selo pró-ética

Edição Nº 39 – Dezembro de 2017

A PPE ASTA tem um novo desafio pela frente: obter, em 2019, o selo “Empresa Pró Ética”. Trata-se de uma iniciativa da Controladoria Geral da União, criada em parceria com o instituto ETHOS, que visa reconhecer e premiar organizações que promovam voluntariamente medidas relacionadas à prevenção e ao combate à corrupção, adotando as melhores práticas em relação à integridade nos negócios.

Para estar entre as selecionadas, as empresas interessadas devem antes preencher um questionário que avalia aspectos relacionados a seis áreas: Comprometimento da Alta Direção e Compromisso com a Ética; Políticas e Procedimentos; Comunicação e Treinamento; Canais de Denúncia e Remediação; Análise de Risco e Monitoramento; e Transparência e Responsabilidade Social.

Para conhecer melhor a metodologia, a PPE ASTA participou do processo neste ano e, mesmo estando com o Sistema de Integridade implantado há pouco tempo, foi muito bem avaliada em diversos quesitos.

“Dada à pouca maturidade de nosso Sistema, não conseguimos a obtenção do selo em 2017, mas continuaremos firmes e fortes, dando ainda mais vigor às boas práticas de integridade nos negócios. Daqui dois anos, iremos com tudo em busca desse objetivo”, adianta o compliance officer, Anilton Menezes.

Se você quiser ler mais sobre o selo, clique aqui!