Home MERCADO Prêmio de fornecedor do ano entregue pela GE reconhece a inovação da PPE ASTA
0

Prêmio de fornecedor do ano entregue pela GE reconhece a inovação da PPE ASTA

0
0
Marcelo Porsch exibe, orgulhoso, o prêmio recebido pela PPE ASTA

Edição Nº 38 – Setembro de 2017

Discutir novos projetos e o atual cenário nacional. Estes foram os motivos que levaram a GE a realizar, no dia 11 de setembro, o Supplier Summit. O evento aconteceu em Campinas, onde funciona a Unidade de Rotating Machines da Gevisa, e reuniu os principais fornecedores da empresa.

A PPE ASTA participou do encontro e teve motivo para comemorar. O presidente Marcelo Porsch e o gerente de Vendas Antônio Márcio Zarpelão receberam, em nome da Empresa, o prêmio de Fornecedora do Ano, entregue por Leandro Fonaro, Lenita Toledo e Micheli Robert. Trata-se de um importante reconhecimento pelos esforços em inovação e pela flexibilidade demonstrada pela PPE ASTA durante o ano de 2017.

“A premiação é mais um gratificante resultado da dedicação e do trabalho de todos os nossos colaboradores, demonstrando que os esforços para nos tornarmos o ‘melhor fornecedor mundial em nossa indústria’ estão caminhando na direção certa”, destacou Marcelo Porsch. “Todos nós estamos de parabéns”, acrescentou.


Mitsubishi Eletric homologa PPE ASTA como fornecedora global de fios para transformadores

Shigetoshi Saiki, Bobbi Gleason, Mark Lowther e Rickey Brown, da Mitsubishi Eletric, ao lado dos colegas da PPE: Filipe Domingos da Conceição, Hideo Ishi, José Clodoaldo Massuia, Reinaldo Antunes Rodrigues, Anderson Akio Suguiama e José Antonio Cortez Galan

Após auditoria realizada de 25 a 27 de julho, a PPE ASTA tornou-se fornecedora global de fios isolados da Mitsubishi Electric Power Products dos Estados Unidos, uma das principais fabricantes de transformadores “shell type” do mundo. A homologação está alinhada à estratégia da PPE ASTA de buscar novos mercados e novos produtos.

“Fomos aprovados sem nenhum apontamento”, destaca José Clodoaldo Massuia.

No restaurante da Fábrica, foi servido churrasco em comemoração

As condições do setor, além da limpeza e organização, foram itens importantes no processo de avaliação, elogiados pelos auditores Bobbi Gleason, Mark A. Lowether Jr, Rickey L. Brown e Shigetoshi Saiki, e comprovando a seriedade com que a PPE ASTA cuida dos produtos para ter qualidade assegurada.

“O resultado foi bem sucedido porque houve compromisso e trabalho de todos neste mais importante desafio”, acrescenta o colega. Como de costume, o resultado foi comemorado por toda organização: nos dias 17 e 18 de agosto, o restaurante da Empresa serviu um delicioso churrasco para festejar mais esta conquista.

 


PPE ASTA obtém pontuação máxima em auditoria que avalia boas práticas

Avaliar o nível de aderência da PPE ASTA às boas práticas de Responsabilidade Social, Saúde e Segurança e Meio Ambiente. Este foi o objetivo da auditoria realizada pela Intertek nos dias 10 e 11 de agosto. A iniciativa refere-se às Normas SA 8000, OHSAS 18001 e ISO 14001 e partiu de uma recomendação feita pela Siemens. Os resultados foram excelentes.

Durante o processo, foi verificada toda documentação, realizadas entrevistas com os empregados e feita inspeção nas instalações. A auditoria não era obrigatória, mas a PPE ASTA fez questão de encarar o desafio, comprovando a seriedade com que administra seus processos e colaboradores.

“Obtivemos pontuação máxima em todos os quesitos, atingido 100% de atendimento aos requisitos avaliados. Isso só reforça o compromisso da Empresa em gerar valor a todas as partes interessadas e mostra que, apesar das turbulências enfrentadas, continuamos fortes e alicerçados por valores sólidos”, destaca o compliance officer, Anilton Alves de Menezes.

“Este resultado somente foi possível pelo comprometimento das equipes não só durante o processo, mas no dia a dia da Empresa. Todos estão de parabéns!”, acrescenta o colega.


Clientes visitam a Fábrica de Cerquilho para conhecer melhor os processos produtivos

A PPE ASTA adota uma política de portas abertas que aproxima a Empresa de seus principais clientes. Para a Empresa, trata-se de um momento importante para trocar ideias e fortalecer o relacionamento. Nos últimos dois meses, a movimentação foi intensa na Unidade de Cerquilho, como você pode conferir a seguir:

Magnacom

Magnacom – No dia 20 de julho, o colega Anderson Akio Suguiama acompanhou Omar Comas e sua esposa Veronica Comas durante visita à Fábrica. Omar é gerente geral da Magnacom S.R.L. da Argentina, cliente do segmento de cobre nu e, na oportunidade, pôde conhecer o processo de fabricação desse produto.

Denso

 

Denso – Nesse mesmo dia 27, José Clodoaldo Massuia e Paulo Henrique Camargo Braga receberam Daniela Claudia da Silva, Vinícius Barizon, David Oliveira e Fabio Nishisaka, da Denso. Eles vieram à Cerquilho para conhecer como funciona o processo e controle para o fio de alumínio. Por isso, o foco da visita foram as áreas de Produção e Qualidade.

Trael

 

Trael – No dia 26, foi a vez da Fábrica abrir suas portas para outros dois clientes de segmentos distintos. Fabrício Pársi e Jusiel Preza Fontes, da Trael, foram recepcionados por José Antonio Cortez Galan, Antonio Marcio Zarpelão, Paulo Henrique Camargo Braga e Julio José Correa Mendes, que mostraram a eles como funciona nosso processo produtivo. O cliente adquire da PPE ASTA fios esmaltados padronizados e especiais.

Tusan

GE – Discutir o desenvolvimento de novos produtos e a internação de processos na Fábrica de Cerquilho. Este foi o objetivo da visita de Antonio Paulo Bianchi G. Silva, Gisele Demov e Andrea Aparecida Anéas Rodrigues, da GE, cliente que já adquire, da PPE ASTA, o Poliglás. No dia 31 de julho, eles tiveram a oportunidade de conhecer melhor a área produtiva, acompanhados de Marcelo Porsch, José Galan, Antonio Márcio Zarpelão e Vinícius Camargo.

 

Tusan – Também no dia 26, Claudio Vásquez Bazaes e Marcos Leguas conheceram a Fábrica de Cerquilho, acompanhados de Anderson Akio Suguiama, José Antonio Cortez Galan, Filipe Domingos da Conceição, Jaime Urgell Riera, Júlio José Correa Mendes e Julianna Fristacchi de Souza Boni. Os visitantes são profissionais da Transformadores Tusan S.A. do Chile, cliente que adquire as linhas Corda Cobre, Fipel e fio redondo esmaltado.

 

Schneider ElectricDK Singh, Adriano Dornelas, Emerson Silva, Marcos Antonio de Souza e Pamella Guerreiro de Tomaz estiveram em Cerquilho, no dia 2 de agosto. O grupo trabalha na Schneider Electric, cliente do segmento de fios alumínio e cobre. Os colegas José Antonio Cortez Galan, Airton Branco, José Clodoaldo Massuia e Marcelo Porsch mostraram aos visitantes como a Fábrica funciona, com foco para os processos produtivos.

Grid Solutions

 

Grid Solutions – Em agosto, a PPE ASTA recebeu dois grupos de profissionais que trabalham da Grid Solutions Transmissão de Energia, cliente dos segmentos de fios retangulares de cobre, enfitados de alumínio, cordas esmaltadas de alumínio, cabos Lides e fios redondos de cobre. Nos dias 3 e 4, Henrique Zaninelli e Hugo Faco, puderam acompanhar a fabricação da amostra do Flat Cable. Acompanhados dos colegas Vinícius Camargo, Cesar Augusto Prado e Glauber Reis, eles também visitaram a área da Qualidade. Nos dias 10 e 11, foi a vez de Alexandre Ferreira conhecer a empresa, em especial, as áreas produtivas. Os colegas José Antônio Cortez Galan, Airton Gomes Branco, Glauber A. dos Reis e Reinaldo Antunes Rodrigues foram os anfitriões da visita.

 

HerculesSandro Matedi, da Hercules Motores, esteve em Cerquilho no dia 8 de agosto. Airton Gomes Branco acompanhou o visitante, que teve a oportunidade de conhecer as áreas produtivas da PPE ASTA, em especial, a de fabricação de fios redondos, produto já adquirido pelo cliente.

Bree

 

Bree – Tratar de assuntos técnicos e comerciais foi o motivo da visita realizada por Marcos Luiz de Souza, José Aparecido Oliveira e Willian de Oliveira Sobral, no dia 15 de agosto. Profissionais que atuam na Bree – cliente do segmento de cordas e fios de alumínio -, eles conheceram a Fábrica acompanhados de Antonio Márcio Zarpelão, José Clodoaldo Massuia e Laercio Augustinho.

Valeo

 

 

Valeo – A última visita de agosto aconteceu no dia 23, quando Rodrigo Bertolaccini, da Valeo Sistemas Automotivos, veio a Cerquilho para conhecer o processo produtivo da PPE ASTA. Trata-se de um tradicional cliente do segmento de fios esmaltados padronizados. As áreas produtivas foram apresentadas ao visitante pelo colega Paulo Henrique Camargo Braga.