Home PPE EM FOCO PPE/ASTA assina pacto de combate à corrupção e adota indicadores Ethos
0

PPE/ASTA assina pacto de combate à corrupção e adota indicadores Ethos

0
0
Página oficial do Pacto, mantida pelo Instituto Ethos, uma das entidades envolvidas com a iniciativa
Página oficial do Pacto, mantida pelo Instituto Ethos, uma das entidades envolvidas com a iniciativa

Edição Nº 40 – Fevereiro de 2018

A PPE/ASTA tornou-se recentemente uma das 673 organizações signatárias do Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção, criado em 2005 para unir instituições e empresas, com o objetivo de promover um mercado mais íntegro e ético, erradicando assim o suborno e a corrupção.

Ao assinar o documento, a PPE/ASTA assumiu oficialmente o compromisso de divulgar a legislação brasileira anticorrupção para seus empregados e stakeholders, a fim de que ela seja cumprida integralmente. A Empresa também se comprometeu publicamente a vedar qualquer forma de suborno e corrupção, bem como contribuir com a disseminação de uma cultura ética junto a todo seu público de relacionamento.

“Este é mais um exemplo que mostra a seriedade como estamos trabalhando o tema. Muitas das ações estabelecidas pelo Pacto, inclusive, já foram realizadas, conforme divulgamos em edições anteriores do PPE Viva”, destaca o compliance officer, Anilton Menezes. Com isso, o nome PPE/ASTA passa a figurar na página oficial do Pacto, mantida pelo Instituto Ethos, uma das entidades envolvidas com a iniciativa. Clique aqui e confira.

Outra novidade importante é que, em breve, a PPE/ASTA também irá figurar na página das empresas que adotam os indicadores Ethos de Responsabilidade Social como ferramenta de gestão. Desenvolvidos pelo Instituto Ethos, eles são utilizados com o objetivo de promover a avaliação e o planejamento de ações voltadas para a sustentabilidade dos negócios.

O ponto de partida é responder um questionário, contendo diversos indicadores, relacionados a sete temas: Valores, Transparência e Governança, Público Interno, Meio Ambiente, Fornecedores, Consumidores e Clientes, Comunidade, Governo e Sociedade. A PPE/ASTA já concluiu esse passo e espera, agora, o retorno dos resultados para avançar nas iniciativas voltadas para a construção de uma gestão socialmente responsável, e que contemple as perspectivas do desenvolvimento sustentável.