Home COMUNIDADE PPE integra o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente
0

PPE integra o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente

0
0
Em fevereiro, Anilton Menezes passou a integrar o COMDEMA, representando a PPE ASTA

EDIÇÃO No 41 – ABRIL DE 2018 – 

Mantendo a filosofia de interagir e contribuir com a comunidade na qual está inserida, a PPE ASTA passou a integrar, neste ano, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente. No dia 21 de fevereiro, foi realizada a segunda reunião do COMDEMA de 2018, ocasião em que tomaram posse os novos conselheiros, entre eles, o colega Anilton Menezes.

Formado por representantes de todas as áreas da sociedade, o COMDEMA reúne-se mensalmente, no Salão Nobre do Paço Municipal, com o propósito de discutir temas importantes relacionados à prevenção do meio ambiente e ações de sustentabilidade no município. “Nas reuniões em que tive a oportunidade de participar, pude verificar que existem boas ideias, porém, elas esbarram no ritmo mais lento, comum em processos no âmbito da gestão pública. Neste sentido, tenho tentado contribuir inserindo, aos trabalhos, um pouco do ritmo dinâmico que temos dentro da empresa”, afirma o colega.

Segundo Anilton, o Conselho reúne profissionais qualificados e com profundo conhecimento em temas como saneamento, recursos hídricos, controles sanitários e legislação ambiental, entre outros. Uma das boas surpresas que teve foi constatar o comprometimento dos profissionais ligados aos órgãos públicos, o que desmitifica alguns paradigmas em relação a uma categoria sempre muito criticada.

Entre os projetos já discutidos pelo grupo está a instalação de ciclo faixas nas vias principais do município, cujo projeto não avançou por falta de verba. A alternativa sugerida pelo grupo foi pleitear recursos junto ao Ministério das Cidades. “O projeto estava pouco atrativo. Sugeri, então, que os objetivos precisariam estar mais claros e era necessário, também, mencionar qual o público atingido, quais benefícios ele traria para a comunidade e qual o retorno esperado do investimento”, lembra Anilton.

Para o colega, a diferença de visão entre a iniciativa privada e a pública pode fazer a diferença em situações como essas e contribuir para que muitos projetos consigam obter êxito. “Essa interação tende a gerar ótimos frutos para a comunidade no futuro. Por isso, é importante que a PPE ASTA participe do COMDEMA, uma ótima iniciativa que tem muito a agregar com a comunidade local. Tenho certeza que em breve todos poderão se beneficiar dos frutos dos trabalhos”, acrescenta.


Campanha de vacinação contra a gripe imunizou __ empregados da PPE ASTA

Inverno e gripe, uma dobradinha que pode abalar você!

O inverno só começa no dia 21 de junho, mas os noticiários já adiantaram: 2018 poderá ter a estação mais fria do século. Projeções feitas recentemente indicam que diversas cidades do Interior de São Paulo deverão bater recorde de temperatura baixa, incluindo Cerquilho, Tietê e Boituva. Diante desse cenário, os cuidados com a saúde precisam ser redobrados.

“Baixas temperaturas exigem comportamentos diferenciados”, destaca o médico do trabalho da PPE/ASTA, Marco Antonio T. Freitas. “A gripe é uma doença infecciosa viral, transmitida por tosse e espirros, que pode contagiar homens e animais. Ao contrário de um resfriado comum, ela é causada por um grupo diferente de vírus, e seus sintomas, além de mais graves, também duram mais tempo”, acrescenta o médico.

Quem quer evitar problemas com esse tipo de doença, há uma série de dicas que podem ajudar na prevenção, como lavar adequadamente as mãos, utilizando água e sabão. No site Tua Saúde há diversas informações interessantes, que ajudam a entender melhor sobre o assunto. Na PPE ASTA, o trabalho de combate à doença já começou. No dia 10 de abril foi realizada a campanha de vacinação de 2018, oportunidade em que foram imunizados 182 colegas.