Home ACONTECEU NA PPE Novo diretor financeiro do Grupo ASTA conhece a Fábrica e nossos projetos
0

Novo diretor financeiro do Grupo ASTA conhece a Fábrica e nossos projetos

0
0
Marcelo Porsch e o novo diretor financeiro do Grupo ASTA, Heinz Riedler

Edição Nº 40 – Fevereiro de 2018

Cerquilho recebeu, nos dias 14 e 15 de fevereiro, a visita do novo diretor financeiro do Grupo ASTA, Sr. Heinz Riedler. Após conhecer a Fábrica, ele participou de reuniões com a equipe, durante as quais recebeu informações importantes sobre nossas linhas de produtos, principais clientes e concorrentes, além dos projetos de expansão da marca com foco nos mercados norte-americano, mexicano e canadense.

Balanced Score Card é tema de aula ministrada pelo professor Wolfgang Lukas
Balanced Score Card é tema de aula ministrada pelo professor Wolfgang Lukas

O executivo veio a Cerquilho acompanhado do Prof. Dr. Wolfgang Lukas, consultor contratado para conduzir o processo de implantação do Balanced Score Card (BSC) em todas as Unidades do Grupo ASTA. Trata-se de uma ferramenta com um foco mais estratégico na condução equilibrada dos indicadores de gestão da performance de curto e longo prazo. Nos dias 15 e 16, o professor ministrou aulas sobre a metodologia e direcionou o grupo para o desdobramento do BSC geral em BSC’s departamentais, alinhando os KPI’s de toda empresa.

 

 


Programa de Participação nos Lucros e Resultados: representantes foram fundamentais

Programa de Participação nos Lucros e Resultados traz inovações importantes

No ano passado, o Programa de Participação nos Lucros e Resultados evoluiu de forma significativa, a partir do momento em que foram estabelecidos, como meta, três indicadores com forte impacto nos resultados da Organização.

Para a Empresa, os empregados e o próprio Sindicato, este foi um processo novo e desafiador, pois adotou-se uma abordagem de negócio que transformou o modelo tradicional de negociação, até então utilizado.

Nesse contexto, os representantes dos empregados – que tinham a responsabilidade de intermediar as informações e as decisões de todos – foram fundamentais para o processo. Internamente, todos puderam acompanhar, mês a mês, a evolução dos indicadores alcançados e obter um cálculo aproximado do valor que seria pago pela Empresa.

O Comitê de Negociação foi composto por representantes da Comissão dos Colaboradores, formada por três empregados eleitos pelos colegas, pelo Sindicato e pelo RH da PPE/ASTA. As negociações para o período de 2018 já foram iniciadas.