
Edição Nº 38 – Setembro de 2017
“Entre os assuntos destacados no editorial da última edição, falamos sobre o lançamento global do programa TRANSFORMING ASTA! Desde então, todos na empresa têm trabalhado fortemente para que possamos implementar nossa estratégia, baseada em três elementos fundamentais: Inovação, Novos Mercados e Clientes e Excelência Operacional.
No campo da Inovação, nossos projetos de barramentos, Coils e UTE estão em estágios diferentes, mas todos alinhados com o que foi planejado inicialmente. Nesse contexto, as perspectivas são boas.
As iniciativas ligadas a Novos Mercados e Clientes também estão dando frutos. Diante da crise no mercado brasileiro, as exportações vêm correspondendo a uma participação importante no nosso volume de vendas, até mesmo por conta de novos clientes. Isto é significativo pois demonstra nossa capacidade de competir internacionalmente, onde os mercados são mais abertos e, consequentemente, com preços mais agressivos.
No que diz respeito à Excelência Operacional, lançamos em julho uma iniciativa com base no Programa de Transformação Lean, que tem como objetivo aumentar nossa competitividade. Em última instância fazer certo, da primeira vez e utilizando somente os recursos necessários, é uma situação aparentemente muito simples, mas que no dia a dia tem se mostrado difícil.
Por isso, o foco do programa está na implantação de ações para corrigir defeitos, reescrever procedimentos e promover um ambiente onde todos possam contribuir com o melhor que temos: nosso conhecimento, nossa inspiração, nossa energia e nossa alegria de fazer parte da PPE ASTA!”
Marcelo Porsch, presidente da PPE ASTA