Home FAMÍLIA PPE Competições de futebol e truco reúnem quem gosta de boas disputas
0

Competições de futebol e truco reúnem quem gosta de boas disputas

0
0
No torneio de futebol society, a Bem Amigos ficou com o título

Edição Nº 38 – Setembro de 2017

No dia em que se comemorou a proclamação da independência do Brasil, o Clube abriu suas portas para receber os oito times da Região inscritos no Torneio 7 de Setembro de Futebol Society, promovido anualmente pela PPE ASTA.

O título ficou com o Bem Amigos F.C., que venceu a Cipatex nos pênaltis, por 3 a 1, depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal do jogo. Foi a primeira participação da equipe nessa competição. Até o ano passado, o torneio era restrito a clubes de empresas.

Campeões e vice do torneio de truco: só alegria

Fora do gramado, não faltou torcida e convidados para acompanharem o desempenho dos craques, que não decepcionaram e deram show de bola. A lanchonete do Alex aproveitou a ocasião e serviu um delicioso churrasco, além de porções de petiscos, salgados e lanches, para a alegria de atletas e torcedores.

Do campo para o salão, outro momento que movimentou os colegas foi a grande final do tradicional Torneio de Truco em duplas, realizado de 30 de junho a 8 de setembro, também no Clube da PPE ASTA.

As disputas envolvendo os finalistas tiveram início às 20h e, na melhor de três, Marcelo “Caveira” e Carlos Vaz “Ouriço”, da Turma B, acabaram ficando com o título. Eles derrotaram por 2 a 0 os colegas Marcos “Todynho” e Pedro Oleo, da Turma C. No total, 39 duplas participaram da competição.

 


Super Férias 2017 diverte, ensina e integra diferentes gerações

Superférias faz sucesso junto à garotada

“No papel ou na rede social… O que importa é escrever!” foi o tema do Superférias 2017, promovido de 9 a 14 de julho, no CAP. Toda a Empresa ganhou um colorido especial, graças aos filhos de empregados da PPE ASTA, com idade entre 5 e 13 anos de idade, que participaram da iniciativa.

Para garantir diversão e aprendizagem de forma inteligente, foram contratados monitores do SESI para realizar as atividades previstas. A programação incluiu brincadeiras, jogos competitivos, gincanas e roda de estória, estimulando o bom relacionamento interpessoal, o convívio comum e o espírito de competição.

Durante o evento, as crianças almoçaram no Restaurante da Empresa, podendo vivenciar o ambiente de trabalho dos pais. O lanche da tarde foi servido pela Lanchonete do Alex e também agradou muito a garotada.

Pais participam de palestra durante o evento

Um dos diferenciais desta edição aconteceu logo no primeiro dia do evento, quando alguns pais, além de acompanharam seus filhos nas atividades, também puderam participar da palestra “A importância do brincar no aprendizado da criança”, feita pela terapeuta ocupacional, Maria Angela Barreira.

Outro destaque da programação foi a minipalestra sobre segurança do trabalho, abordando a importância do trabalho seguro. Durante a atividade, foram elaboradas mensagens sobre segurança na linha “de filho para o pai”, que foram divulgadas posteriormente durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes, cuja programação incluiu o tema “Família”.

Ao final do evento, todos os participantes ganharam uma medalha e um kit doce contendo livro de colorir alusivo aos temas abordados durante as brincadeiras. Na despedida, ficou o gostinho de quero mais e a expectativa para um próximo encontro tão proveitoso como esse!