Home GESTÃO DE PESSOAS Acidentes com adornos e celular são temas dos Diálogos de Segurança

Acidentes com adornos e celular são temas dos Diálogos de Segurança

0
0
Anilton Menezes abordou informações importantes relacionadas ao uso de adornos…

Edição No 41 – ABRIL de 2018

O compliance officer da PPE ASTA, Anilton Menezes, conduziu os Diálogos de Segurança realizados nos meses de fevereiro e março, abordando aspectos, aparentemente inofensivos, mas que podem comprometer a integridade física dos empregados. Os dois encontros reuniram colegas das áreas produtivas, qualidade, expedição, almoxarifado MP e manutenção.

O primeiro deles teve como tema “Acidentes com Adornos” e envolveu 98 pessoas, divididas nos quatro encontros realizados em fevereiro. Anéis, alianças, brincos, relógios de pulso, correntes e pulseiras, entre outros, podem enroscar em máquinas e equipamentos, provocando lesões graves, daí a importância de fortalecer a consciência do trabalho com segurança, não utilizando adornos como medida preventiva.

… e também trouxe orientações sobre o uso

O uso do celular foi outro tema que mereceu destaque, desta vez, nos quatro DSs promovidos em março, que reuniram um total de 146 colegas. Além de reduzir a produtividade, o uso indiscriminado desse tipo de aparelho pode causar acidentes de trabalho, em função da falta de atenção provocada pelo telefone. A utilização consciente, desse tipo de recursos, evita riscos e contribui para a manutenção de um ambiente mais seguro.